Agentes de endemias promovem ações de bloqueio contra dengue

Publicado em 05/06/2020

Os agentes de endemias do Centro de Controle de Zoonoses de Votorantim continuam com as ações de bloqueio contra o mosquito Aedes aegypti pelos bairros da cidade. Até o final de maio, o município registrava 146 casos confirmados de dengue, tendo recebido mais de 840 notificações. Além da doença, o mosquito transmite ainda a chikungunya e zika vírus.

Dos casos confirmados em Votorantim, 7 são importados (adquiridos em outro município). De acordo com a Zoonoses, os agentes estão seguindo os protocolos de segurança e não estão entrando nas casas. As orientações são feitas do portão, mantendo a distância necessária e adotando os cuidados tendo em vista a pandemia do novo coronavírus (COVID-19).

Além das visitas dos agentes, a Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) segue com os serviços de limpeza, capinação, roçagem e retirada de entulho e materiais inservíveis em diversos pontos da cidade. As secretarias pedem a colaboração da população para manter casas, quintais e locais públicos limpos.

Ao apresentar os sintomas da doença (febre alta, dor de cabeça, dor atrás dos olhos e dores no corpo), a pessoa deve procurar de imediato pela Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência.

Informações:

Horário de atendimento:
De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h


Sede Apevo:
Rua Antônio Fernandes, 50 – Centro – Votorantim – SP

Telefones: (15) 3243-2410 | (15) 3353-8080


Unidade de Saúde Apevo:
Rua Sebastião Lopes, 97 – Centro – Votorantim – SP

Telefone: (15) 3353-9800