Águas de Lindoia será destino da Apevo em novembro

Publicado em 24/08/2020

A excursão para Águas de Lindoia, na divisa do estado de São Paulo com Minas Gerais, será o destino da Apevo no final de semana de 20 a 22 de novembro. A viagem se tornou tradicional na programação de viagens da associação.

Águas de Lindoia é uma cidade pequena e calma, ideal tanto para famílias que procuram um lugar para se divertir numa piscina ou para relaxar com o clima do interior, como para aqueles que têm um espírito mais aventureiro. A cidade faz parte do “Circuito das Águas” de São Paulo e fica há apenas 196 km de Votorantim – numa viagem de cerca de 2h30.

O pacote da Apevo inclui: viagem de ida e volta com ônibus da Betina Turismo e serviço de bordo; hospedagem no Hotel Mantovani; festas temáticas; visita aos pontos turísticos, Serra Negra (SP) e Monte Sião (MG).

 

Pontos turísticos 

A praça Adhemar de Barros, o Balneário Municipal e o Cristo Redentor são alguns dos pontos turísticos que serão visitados. Antes de voltar para Votorantim, o grupo também poderá passear de trenzinho pelas ruas da cidade.

A praça Adhemar de Barros sedia alguns dos principais eventos da cidade e conta com uma fauna bastante diversificada, levando em conta sua localização. É comum encontrar pessoas passeando com seus cães, avistar aves como gansos, patos e até mesmo cisnes negros, isso sem falar nas diversas espécies de pássaros. O local também conta com um parquinho para as crianças.

O Balneário Municipal é uma opção para aqueles que curtem uma piscina. O local oferece banhos especiais e até mesmo massagens – pagos a parte, sem contar nos jardins criados por Roberto Burle Max, que agradam os olhos dos turistas.

O Cristo Redentor enrique a experiência de quem passa pela cidade. Do local é possível ter uma visão completa da cidade e dos horizontes pontuados por colinas e morros à sua volta. Situado no topo do Morro do Cruzeiro, um pico de 1,2 mil metros que separa a cidade em duas.

Há poucos lugares disponíveis para a viagem. Informações e reservas devem ser feitas com a coordenadora do Turismo da Apevo, Viviane Marteletto Padilha, pelo WhatsApp (15) 99605-3037.

Informações:

Horário de atendimento:
De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h


Sede Apevo:
Rua Antônio Fernandes, 50 – Centro – Votorantim – SP

Telefones: (15) 3243-2410 | (15) 3353-8080


Unidade de Saúde Apevo:
Rua Sebastião Lopes, 97 – Centro – Votorantim – SP

Telefone: (15) 3353-9800