logo apevo
Quarta dose da vacina contra Covid-19 segue hoje para pessoas de 60 anos ou mais

Quarta dose da vacina contra Covid-19 segue hoje para pessoas de 60 anos ou mais

Publicado em 08/04/2022

Compartilhar:

facebook
whatsapp

A cidade de Votorantim continua nessa sexta-feira (08 de abril) a aplicação da quarta dose da vacina para as pessoas de 60 anos ou mais. As doses para essa população são fornecidas nos mesmos dias, locais e horários da vacinação em votorantinenses com 12 anos ou mais. As pessoas com 60 anos ou mais de idade não precisarão fazer agendamento.
A vacina será aplicada na pessoa com 60 anos ou mais de idade que recebeu a terceira dose há mais de quatro meses. No local da aplicação disponibilizado pela Secretaria de Saúde (Sesa), o idoso precisará apresentar um documento com foto, CPF e a carteira de vacinação.
A aplicação da vacina será realizada em 14 locais nessa sexta-feira. A população de 5 a 11 anos será vacinada nessa terça-feira nas UBS Rio Acima, Barra Funda, Amorim, Serrano e Novo Mundo. A aplicação da vacina para pessoas de 5 anos ou mais será realizada na ESF Green Valley.
A população de 12 anos ou mais será vacinada nas UBS Vila Nova (com entrega de senhas), Vila Garcia, Archilla, Bela Vista (com entrega de senha), Clarice e Itapeva e nas ESF Cristal (com entrega de senhas) e Tatiana.
As crianças de 5 a 11 anos de idade poderão receber o imunizante desde que apresentem o CPF ou a carteira do SUS da criança. Devem também mostrar o comprovante de residência no nome dos pais.
Esse público infantil deve estar acompanhado pelos pais ou responsável para receber as doses. Os jovens de 12 a 17 anos também precisam da presença dos pais ou responsável ou podem optar por apresentar o termo de assentimento assinado por eles.
Os pais que preferirem agilizar o processo de vacinação dos filhos podem preencher um pré-cadastro no site “Vacina Já” por meio do link vacinaja.sp.gov.br. Basta clicar no botão “Crianças até 11 anos” e preencher o formulário.
O pré-cadastro não funciona como agendamento, e os pais que não fizerem não serão impedidos de vacinar seus filhos. O único objetivo do formulário é tornar o processo mais rápido e evitar grandes filas.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, há a possibilidade de encerramento da vacinação antes do horário previsto em uma determinada UBS ou ESF. O motivo é que algumas vacinas têm um prazo de validade após a abertura do frasco. Para não ocorrer desperdício, as unidades avaliam a procura e podem optar por não abrir mais frascos no dia.

 

Crédito da foto - Prefeitura de Bertioga